A hora de crescer

littlegirl_large

 

A música do despertador tocou às seis da manhã e chovia lá fora, para variar. Coloquei meu chinelo e logo fui ao banheiro escovar os dentes, pois já estava atrasada para o meu novo emprego, mas  rapidamente olhei no espelho e me deparei com a moça que nunca pensei que me tornaria tão rápido. Meu  rosto já não era mais o mesmo, meu sorriso mudou totalmente, nada era igual. Tudo na minha vida era nostálgico, o gosto dos lanches da tarde que tomava com a minha avó que faleceu há algum tempo ainda estava presente. E o que dizer das brincadeiras no parque?  O pega – pega nas tardes de domingo era muito divertido, ainda mais quando todos estavam juntos, e isso não tem como esquecer.

Em meio ao trânsito da manhã, me lembrei que todas as brincadeiras foram esquecidas por meio de trabalhos escolares, tarefas, paixões e as preocupações de como seria meu futuro. Era divertido pensar como seria meu primeiro dia na 5º série, no 1º ano do ensino médio, a faculdade… Não foi rápida a transição da minha vida, só  não percebi que seria tão automático ao ponto de contar tudo que passou em algumas horas. 

Para minha família, sempre serei “A princesinha” e eu nunca perderei isso.  A protagonista da história do conto de fadas sou eu vou torcer para que tudo de certo, na medida do possível. O príncipe do cavalo branco também vai aparecer, mas com outras formas e proporções. Sempre vou me divertir, correr na chuva, dar risada, manter esse meu lado “moleca da vida” , mesmo com as responsabilidades que a vida traz e olhando rapidamente na janela, eu vi: Avenida Paulista, nº 52148. Era o lugar do meu novo emprego. Desci    rapidamente no primeiro ponto que consegui e senti: Mais uma nova etapa na minha vida está por vir. 

9 Respostas para “A hora de crescer

  1. Sinto isso todos os dias. Mas sinto diferente!
    Acordo, vou para a faculdade, de lá vou para o estágio, a noite trabalho no blog e todas as vezes que eu me olhar no espelho vou ver sempre a mesma menina de sempre. A diferença é que agora eu tenho responsabilidades, mas o legal é levar essas responsabilidades com o coração de menina de sempre, a vida é muito mais gostosa assim…

    Beijos, Clara do http://www.nemsanta.com

  2. Você escreve super bem parabéns flor, amo seus posts…
    A vida é assim mesmo, sentimos mudanças e novas etapas chegam a cada dia…Mas nunca devemos nos esquecer da criança interior 🙂

    Tem post novo lá no meu blog, te convido a dar uma olhadinha *-*

    Beijinhos!!!

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

  3. Acho que nós meninas sempre seremos as princesinhas para a nossa família. Gostei do texto. Beijão ❤

    @keithpappen
    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  4. muito legal o texto, muito bem escrito! Parabéns!
    Adorei seu blog!
    seguindo!
    bjs

    http://www.mimoseblablabla.blogspot.com

  5. A hora de crescer é um dos momentos mais prazerosos da vida, mas acordar e vermos que estamos crescendo não é nada fácil, aliás, ser criança é tão bom.

    O blog Alta Costura pede a sua colaboração para ajudar o crescimento do blog. Para você ajudar é bem simples, só te pedimos para curtir a página do blog: http://www.facebook.com/pages/Alta-Costura/348569428552681?fref=ts
    Desde já agradeço, beijos.

    altacostura20.blogspot.com.br

  6. Crescer é um processo doloroso e necessário…

    http://myplaceholy.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/MyHolyPlace
    Visite nosso grupo no Google+: As Coisas Que Eu mais Gosto (um espaço para você divulgar seu blog)

  7. É um dia acordamos e percebemos que crescemos, que a infância ficou pra trás, e como passa tão rápido… Adorei o texto.

    Beijos

    Blog: recantoparameninas.blogspot.com.br

    FanPage: facebook.com/recantoparameninas

  8. por mim eu virava peter pan! rs

  9. Ameiii o texto!

    Pena que um dia crescemos e ficamos adultos tão rapido 😦

    queria voltar a ser criança rs

    beijinhos

    http://tatianeoliveirablogs.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

